01 março, 2009

Buscando na net.. (Dia do Circo)


molde do balão







Dia do Circo: Mini-projeto:Artistas do circo

•Após a leitura do conto Aniversário de palhaço (Caixa de ideias):

1. Organizar um painel com os nomes dos diferentes artistas do Circo, escritos em letra maiúscula de imprensa: trapezistas, malabaristas, mágicos, palhaços, amestradores de animais, etc. Esclarecer o tipo de trabalho desses profissionais e informar que atualmente a tendência dos circos e não mais utilizar animais como atração, em respeito às necessidades e a natureza dos bichos.
2. AOrganizar a confecção das personagens da história, utilizando material de sucata: separe algumas garrafas plásticas de 1 litro, papel espelho, papel laminado, restos de lã, cola, bolinhas de papel crepom, canetas hidrográficas e outros materiais. Convide os alunos a criar as personagens da história: o palhaço Faísca, o domador de leões, a bailarina. Os alunos podem trabalhar em grupos ou em duplas.
Depois de prontas, as turmas poderão brincar de boliche com as personagens, ou dramatizar a história ou simular a festa do palhaço Faísca - nesse caso sugira que cada um desenhe um presente para dar ao palhacinho.
•Pedir aos alunos que escolham ser um dos amigos do palhaço Faísca e desenhem em uma folha de papel o presente que dariam a ele. Expor os desenhos na sala ao lado de um resumo da história .


O circo é o lugar mágico que alimenta a fantasia. A riqueza de suas atrações e a arte fanstástica de seus profissionais emocionam pessoas de todas as idades.
O dia 27 de março foi escolhido como o dia do Circo em homenagem ao palhaço Piolin nascido, nesta data, em 1897









luzimara-prazerdensinar.blogspot.com





Para fazer redação.



Jacirinha







3 comentários:

  1. Qlá querida,
    Seu blog está um mimo, educativo, informatido e divertido.Amo circo e acabo de saber que ele tem um dia..., vivendo, aprendendo e sonhando!!!!!
    Parabéns por tanta dedicação e carinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sandra querida, obrigada por ser seguidora do meu blog, fiquei mto honrada!
    Que Deus continue motivando vc nessa jornada do ensino!
    Você é uma pessoa extremamente dedicada, parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir