Mostrando postagens com marcador turma da mônica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador turma da mônica. Mostrar todas as postagens

24 maio, 2009

Personagem Cascão

Para uma amiga que pediu uma ideia, espero que goste!


Trabalhar em sala de aula com o gibi que conta as aventuras do Cascão com seu patinete. Após sofre vários acidentes, ele é sondado por um colega para trocar um disco pelo patinete, mesmo
tendo passado por momentos difíceis. “A história mostra as possibilidades que podem surgir
quando há criatividade e superação”,
Para estimular a reflexão, primeiro elas construíram os balões da história, estabelecendo
analogia com realidade de cada uma em relação à capacitação que estão fazendo. Em
seguida, fazem uma leitura compartilhada e percebem as semelhanças de cada criação.
Outra você pode utilizar o cenário que o local tem muitas plantas e árvores, com um campinho, onde os meninos brincam e que tem um lixão por perto, muito visitado pelo Cascão. Agora, ele não vai mais lá, pois o lixão dá muitas doenças.(trabalhar a higiene pessoal e doenças) (Fonte: Wikipédia)